Musical na Lapa celebra Dom Bosco ontem, hoje e sempre!

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN
Educandos apresentam o musical Dom Bosco 200 anos em nossos corações

No dia 16 de agosto, educadores, crianças e adolescentes das oficinas de música, teatro, dança e circo do projeto Vem-Crê-Ser, do Centro da Criança e do Adolescente Dom Bosco, do Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, do Alto da Lapa, na capital, realizaram a apresentação mais esperada dos últimos tempos: o musical “Dom Bosco 200 anos em nossos corações”. Como parte das comemorações do bicentenário de nascimento do consagrado Pai e Mestre da Juventude, o evento foi realizado no Espaço APAS (Rua Pio XI, 1200, Alto da Lapa) e se transformou em uma grande festa.

Feliz com o empenho das crianças e o resultado obtido, a ex-aluno e educadora Mônica Fernandes registrou em um depoimento o seu contentamento por ter conhecido e participado de uma obra social que é direcionada pelos princípios de Dom Bosco. Veja na íntegra:

“E hoje o dia foi assim: casa cheia do jeito que ele gosta.
Nada que eu diga será capaz de expressar a minha gratidão por tudo isso.
Cresci no Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco e me realizo ao ver tantas crianças e jovens seguindo esse mesmo caminho. Me vejo neles e me conforto em saber que eles terão uma vida abençoada, simplesmente por terem passado pela mão desse cara.
Tudo que sou, toda minha alegria, minha fé, minhas emoções e minha educação, eu devo aos ensinamentos dele e dos meus pais, claro. Se meus pais não tivessem me ensinado o caminho da verdade, eu jamais conheceria o responsável pela mudança da minha vida.
O Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco é a minha casa, onde me sinto bem e não largo por nada nem ninguém.
O responsável por tudo isso completa 200 anos hoje. E nossa comemoração foi ao seu estilo: jovens em oração, brincando, celebrando a vida, famílias reunidas e muuuuuita comida. Afinal, festa Salesiana sem comida, não é festa!
Os próprios educandos da Oficina de Arte Culinária, do Vem-Crê-Ser/CCA Dom Bosco, prepararam as delícias da festa. Tudo muito bom. E o musical: “Dom Bosco 200 anos em nossos corações.” Educandos talentosíssimos que arrasaram na performance, educadores que trabalharam incansavelmente para que essa festa acontecesse.
Chorei do começo ao fim. Chorei em lembrar de todos os momentos que passei.
Por causa de Dom Bosco fiz muitos amigos e percebi que para ser feliz eu só preciso acreditar. No Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco eu passei os momentos mais felizes e encontrei força para superar os momentos mais difíceis da minha vida.
Parabéns a todos os envolvidos, que Deus os abençoe.
Ontem e hoje celebrando o dia todo, mas o cansaço é imperceptível perto da minha alegria e emoção.
Feliz aniversário, Dom Bosco. Obrigada por ter me amado desde o primeiro dia. Obrigada por mandar anjos que cuidam de mim seguindo teu carisma. Me ajude a seguir seus passos.
Se eu for para meus alunos, afilhados, jovens, amigos e filhos, 0,5% do que você é para mim, sei que minha vida valerá a pena. Até meu último suspiro..”.

Monica Fernandes – Ex-aluna do CEDESP, coordenadora do Grupo de Ex-Alunos 2.0, da Paróquia São João Bosco e educadora em uma escola infantil.

Paradigma – Assessoria de Comunicação

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: