Musical em Campinas apresenta sonho e vida de Dom Bosco

Na sexta-feira, 14 de agosto, em função das comemorações do Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco, a Escola Salesiana São José de Campinas-SP preparou um grande presente para seus alunos, o Musical “Dom Bosco: Um sonho vivido, uma vida sonhada”. Produzido pela Equipe de Pastoral Escolar, apresentou a história de nosso santo fundador, contando com a participação de mais de duzentos e cinquenta alunos nas coreografias, encenações e infraestrutura da festa.

“Foi um verdadeiro show de protagonismo, comprometimento e entusiasmo de nossos alunos. De fato, o que Dom Bosco sempre sonhou”, disse o assistente de pastoral Fábio Florindo, um dos diretores do musical.

Ao término do musical, uma apresentação de circo, arte praticada por Dom Bosco, divertiu todos os alunos e concluiu a Celebração das festividades dos 200 anos.

O diretor, geral, Padre Dilson Passos Júnior, lembrou-se das lições que Dom Bosco nos deixou: “Imaginemos que nós estamos reunidos com todo o mundo nesses dias por todos os continentes, pois milhares e milhares de jovens estarão fazendo essa festa. E a nossa festateve algo de muito bonito: ela foi feita por vocês, alunos, foi feita pela pastoral, pelos professores, pelas equipes, mas, sobretudo, os grandes protagonistas são vocês, que se apresentaram, aqueles que dançaram, os da banda… era isso que Dom Bosco queria: o protagonismo do jovem, os 200 anos não são especiais somente para Dom Bosco, os 200 anos são de vocês, jovens salesianos de nossas obras”.

Texto: Pastoral e Depto de Comunicação e Marketing / Fotos: School Picture e Depto de Comunicação e Marketing

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: