Nasce a Pastoral da Acolhida na Paróquia Sagrada Família

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Dizia Dom Bosco, “se fizermos o bem, o encontraremos nesta vida e também na outra.” Acolher é fazer o bem. Acolher de forma desinteressada é fazer o bem ainda maior!

Uma nova pastoral se inicia na Paróquia Sagrada Família, em São José dos Campos. Por motivação do pároco P. Silvio César foi instituída, a Pastoral da Acolhida, sob a coordenação de Maria Cristina Messias. Segundo ela, a principal atribuição da nova pastoral é receber com amor o irmão que chega à Casa do Senhor. O grupo – com cerca de 50 membros- participou da Santa Missa de Envio, realizada no dia 28 de fevereiro.

Cristina conta que grande parte dos integrantes da Pastoral da Acolhida são pessoas da própria comunidade, que nunca participaram de nenhum grupo específico e que estavam há muito tempo à espera de uma oportunidade de servir ao Senhor.

O grupo realizou algumas reuniões de capacitação e novos encontros deverão ocorrer mensalmente.

As inscrições para a Pastoral da Acolhida continuam abertas. Para isto, basta se dirigir à secretaria paroquial ou entrar em contato pelo telefone 12 3921-9460.

Veja o vídeo produzido pela Pastoral da Família clicando aqui.

Texto: Bibiano Santos – PASCOM / Fotos: Juliana Hempfling/ Pastoral da Acolhida

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: