Nascimento de Dom Bosco é celebrado nas Casas Salesianas

A última segunda-feira, 16, foi marcada pelas comemorações dos 206 anos do nascimento de São João Bosco. A dedicação e ensinamentos do Pai e Mestre da Juventude reverberam nas Casas Salesianas, que testemunham sua missão por meio do cuidado com os que mais precisam.

Para homenageá-lo, as Paróquias, Obras Sociais e Escolas da Inspetoria Salesiana de São Paulo realizaram diferentes celebrações.

A seguir, algumas dessas comemorações:

Dedicadas a Dom Bosco

A Paróquia São João Bosco de Americana celebrou os 206 anos do Padroeiro com a missa celebrada às 19h, presidida pelo Padre Aramis Biaggi, Diretor Geral da Obra Salesiana de Americana e concelebrada pelo Padre Camilo Profiro da Silva, Pároco, e Padre José Ainton Trindade, Vigário Paroquial. 

Estiveram presentes, representantes dos Salesianos Cooperadores e ADMA. Ao fim da celebração eucarística, os jovens da Crisma encenaram o sonho de Dom Bosco sobre o caramanchão de rosas.

Em Campinas, a Paróquia Dom Bosco celebrou uma missa solene presidida pelo Padre Marcos Sabino.

ACESSE AS IMAGENS DAS CELEBRAÇÕES

Na ação social

O aniversário de Dom Bosco foi comemorado no Centro Juvenil Lapa com a presença dos jovens aprendizes, que por conta das restrições da pandemia ainda estão realizando os encontros formativos à distância. Em uma manhã alegre, a juventude pode participar de reflexões bíblicas, musicais e ensinamentos sobre a vida de São João Bosco, mediado pela gestora de Recursos Humanos, Júlia Nascimento.

“Tivemos um excelente encontro, onde discutimos sobre temas que muitas vezes na correria do dia a dia passam despercebidos, porém, não podemos deixá-los de lado, como o assunto central que foi a alegria, que é por vezes difícil de achar, mas merece ser encontrada e está dentro de cada um de nós. Por isso, vamos com alegria e paz no coração espalhar a nossa esperança e positividade por todos que hoje se cruzarem conosco”, manifestou a jovem aprendiz do Centro Juvenil, Geissiane Silva.

No Centro para Crianças e Adolescentes (CCA), a tradição do bom dia e do boa tarde, somada a um bonito “Parabéns a Você” entoado pelos educandos deram o tom de festa no aniversário do Padroeiro.

No Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP), a comemoração do aniversário de Dom Bosco foi com balada. Em um ambiente todo decorado, a “Baladom”, como foi nomeada a festa preparada pelos educadores, proporcionou aos jovens momentos de descontração e alegria. Além da festa, desenvolveram conteúdo em suas redes sociais sobre a vida de Dom Bosco, com muita criatividade.

O aniversário de Dom Bosco no Centro Salesiano Desenvolvimento Social e Profissional São Luiz, em Lorena, foi vivenciado com uma missa presidida pelo Padre Alexandro Santana e com a inauguração dos Estúdios de Rádio e WebTV Carlo Acutis.

Colégio Salesiano 

O auditório Dom Bosco, do Colégio Salesiano de Sorocaba, acolheu as turmas do Fundamental 1 e Educação Infantil para um momento de espiritualidade, respeitando os protocolos sanitários de segurança, como o distanciamento social. 

Texto e Fotos: Paróquia São João Bosco de Americana, Paróquia Dom Bosco Campinas, Centro Juvenil Lapa, CEDESP São Luiz de Lorena e Colégio Salesiano de Sorocaba

As informações apresentadas neste texto foram disponibilizadas pelas casas citadas anteriormente. 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: