Neurociência e Estreia: escolas do Vale reúnem-se em São José dos Campos

Encontro teve como objetivos partilhar reflexões e abrir o ano com entusiasmo

Professores, coordenadores, direção e colaboradores da Pastoral das escolas da Rede Salesiana Brasil – Escolas, regional Vale do Paraíba, São Paulo, estiveram reunidos na sexta-feira, 20 de janeiro, no Instituto São José, em São José dos Campos para um momento de encontro e partilha. Estavam presentes escolas de Guaratinguetá, Lorena, São José dos Campos e Cruzeiro.

O encontro teve início com um momento de oração, seguido de uma palestra com a neurocientista Carla Tieppo, que falou sobre a importância da inovação e da empatia na educação. Carla trouxe questionamentos necessários em um mundo de mudanças e atualizações constantes, empolgando a todos os participantes.

Após o almoço, os colaboradores participaram de um momento de reflexão com o Padre Vinícius de Paula sobre o tema da Estreia do Reitor-Mor para 2017: “Somos Família! Cada casa, uma escola de Vida e de Amor”. Os participantes ainda foram convidados a pensarem sobre como trazer as famílias para dentro da escola, estreitando os laços com os pais e responsáveis e assim proporcionando um ambiente saudável para os alunos.

Texto e fotos: Stephanie Mariga – Colégio São Joaquim

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: