No Dia Nacional da Alegria, Instituto Dom Bosco visita o Parque da Mônica

Uma mobilização nacional com a participação de parques temáticos de todo o Brasil marcou o dia 10 de abril como o Dia Nacional da Alegria. O DNA, que já está em sua 12ª edição, é celebrado todos os anos, simultaneamente, pelos empreendimentos associados ao Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra), que organizam uma programação inclusiva e oferecem, além do ingresso, lanche e brincadeiras. A ação é direcionada exclusivamente para crianças e adolescentes de entidades filantrópicas.

O Instituto Dom Bosco, de São Paulo, que já comemorou a data em outros parques, em parceria com Fundação Abrinq, proporcionou às crianças e jovens do Centro para Crianças e Adolescentes Programa Vida Melhor (CCA PROVIM), um dia de muita diversão e alegria no Parque da Mônica. Mais de 80 crianças passaram o dia no parque nas mais diversas atividades para todas as idades presentes. Além disso, ganharam hambúrguer, suco de uva e batatinha frita da Rede McDonald’s para todas as crianças.

“O passeio foi bacana demais. Todos os educandos gostaram muito. Até nós educadores nos divertimos para valer”, declarou Ednilson Marciliano, educador do CCA PROVIM.

“Uma belíssima iniciativa a qual somos extremamente gratos por todas as crianças que puderam se beneficiar com esse dia, aqui ou em qualquer outro parque. Trazer alegria, diversão e tornar acessíveis momentos mágicos como esses deveria mesmo acontecer todos os dias! Viva o Dia Nacional da Alegria!”, finalizou Fabiana Santello, educadora de Comunicação.

Comunicação e Marketing – IDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: