No mês de Maria, educandos do Instituto Dom Bosco homenageiam mães

Estamos em maio, mês de profundo amor, simbolismo e espiritualidade. Tradicionalmente, este mês é conhecido como o mês das mães e também como o mês mariano. É nesse mês que a Igreja tradicionalmente celebra e lembra de Maria, a Mãe de Jesus e nossa mãe. Em Maria tudo nos leva a Cristo e dele depende; ela com seu carinho e em seu amor maternal nos aponta e nos leva a seu filho Jesus, salvador e redentor da humanidade. Lembramos especialmente em maio diversas invocações marianas como Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora Aparecida.

Tratando-se de um mês tão especial, os membros dos serviços oferecidos pelo Instituto Dom Bosco não poderiam deixar de homenagear suas mães. O CEDESP Bom Retiro se apresentou no dia 4, já o CEDESP Vila Paulistana no dia 5 e por fim, o CCA PROVIM no dia 11 de maio.

Cada serviço revelou o que havia ensaiado e confeccionado para as mães durante a semana. Evidenciando um momento festivo com as mães, as turmas de cada curso realizaram homenagens expressivas através de apresentações teatrais, danças, poemas, rimas, música, jogral e oração. Com objetivo de interação e convivência, o CEDESP Vila Paulistana, chamou a atenção com um quiz elaborado especialmente para a participação das mães, já o CEDESP Bom Retiro, integrou as mães com um café da manhã, servido pelos próprios educandos.

Além disso, como lembrança, os educandos do CCA PROVIM e CEDESP Bom Retiro, entregaram as mães caixinhas de origami, elaboradas pelos voluntários conduzidos pela Pastoral Juvenil. Dentro de cada embalagem, uma mensagem e um bombom para agradar as homenageadas. O CCA PROVIM, confeccionou ainda na oficina de arte em madeira, chinelos de madeira como um suporte para pendurar toalhas, panos, ou a critério.

As mães do IDB, também foram homenageadas pelos educandos. No bom dia e boa tarde, colaboradoras e educandas assistiram uma encenação feita pelos educandos do curso de Comandos elétricos e CLP, seguido de uma belíssima música, as crianças do CCA PROVIM, também passaram nos setores com mamães e prestaram suas homenagens. Colaboradoras e educandas mamães, foram presenteadas com a caixinha e bombom, o mesmo entregue as mamães dos educandos.

“Foi emocionante e lindo ter apresentações e ver os educandos ali na frente, todo o carinho demonstrado em palavras e ações, pelas mãos dos educadores e jovens, uma singela mais muito gratificante homenagem a nós mães que nos fizeram sentir importantes e amadas”, declarou Leni Dantas, mãe da Byanca Cavalcante, educanda da manhã.

Dom Bosco acreditava que cada jovem que entrava em uma casa salesiana era trazido pelas mãos de Nossa Senhora. “Foi Ela quem TUDO fez!”.

Texto: Portal Jornal Santuário e Comunicação e Marketing IDB / Fotos: IDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: