No palco do Teatro Alfa, educandos do Instituto Dom Bosco encantam com apresentação de dança

Nos dias 23 e 24, um grupo de atendidos do Centro para Crianças e Adolescentes do Programa Vida Melhor, unidade Bom Retiro do Instituto Dom Bosco, apresentou o espetáculo La Fille Mal Gardée, no Teatro Alfa. 

A apresentação de ballet cômico, dividida em três atos e quadros, respectivamente, foi possível graças a parceria entre o Cisne Negro Companhia de Dança e o IDB, firmada em fevereiro deste ano.

FUTURO

Ao todo, 60 educandos foram selecionados para realizarem as aulas conduzidas por professoras formadas na Royal Academy.  

Os atendidos contemplados contam, ainda, com o patrocínio do Facebook, por meio do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais (PROMAC), que disponibiliza os uniformes, sala de aula equipada, entre outros itens. 

São oferecidos também, workshops onlines sobre danças brasileiras e brincadeiras populares semanalmente, ministrados por André Santana, especialista em danças populares brasileiras. 

LEIA TAMBÉM

Padre Paulo Profilo torna-se Professor Ordinário da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo

APLAUSOS

“Nossas meninas, as fautistas e bailarinas, quanta emoção, obrigada pela oportunidade Instituto Dom Bosco e Cisne Negro Companhia de Dança, gratidão. Muitos talentos, muitas bailarinas e bailarinos! Sonho de mãe realizado com sucesso”, manifestou Risomar Lopes, mãe de uma das atendidas pelo projeto.

“Estão todos de parabéns, as crianças brilharam e encantaram a todos no espetáculo. Foi incrível e lindo. Viva a Dança!”, declarou Dany Bittencourt, Diretora da Companhia. 

“Muita emoção. Estamos todos muito felizes pela participação das crianças no espetáculo. Foi lindo e emocionante. Muito obrigada!”, ressaltou Patrícia Alquezar, Diretora na Companhia.

Assista a reportagem sobre a iniciativa, vinculada na TV Aparecida. 

Texto e Fotos: Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: