Comunidade Educativa São José realiza noite de autógrafos e coquetel em homenagem a Irmão Alcides Venturi

No dia 25 de maio, a Escola Salesiana São José preparou uma noite de autógrafos, para o lançamento do livro “Memórias de um Pequeno Gigante”, estiveram presentes os autores da obra, Maria Amália de Oliveira Castro e Antônio Carlos Miranda.

O livro conta a história do salesiano Alcides Venturi que dedicou grande parte da sua vida ao Centro Profissional Dom Bosco. 

Além dos autores, o diretor-geral Padre Alexandre Luís de Oliveira, o diretor pedagógico Alencar André David e o inspetor salesiano Padre Justo Ernesto Piccinini proferiram suas homenagens ao Irmão Alcides Venturi.

“Irmão Alcides Venturi foi um educador cheio de muitos talentos, um homem de uma fé simples e grande confiança em Deus, muito presente na vida dos jovens que frequentavam esse espaço. Que jamais esqueçamos a passagem histórica dele nessa escola”, relatou o inspetor Padre Piccinini.

O evento que faz parte das comemorações dos 50 anos de fundação do Centro Profissional Dom Bosco, proporcionou o reencontro de amigos e familiares, contou com uma “canja musical” da Banda do Cidão, e teve direito a poesia. A ex-aluna do colégio Ana Carolina Geanfrancesco, leu o trecho de um poema escrito pelo Salesiano Padre Dilson Passos Júnior, diretor da Escola nos anos de 2012 a 2016.

Em contagem regressiva, a comunidade educativa iniciou o ano jubilar, celebrando os 70 anos de fundação da Escola Salesiana São José.  

A noite foi conduzida pelo mestre de cerimônia Rafael Duarte Belleti. Além dos autógrafos, dispôs também um coquetel para os participantes.

Como adquirir:

O livro tem distribuição gratuita, a versão e-book está disponível para download no site da escola, acesse: https://www.essj.com.br/memorias-pequeno-gigante/ 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: