Nota de falecimento: Ir. Elmano Pedro Serrão

É com pesar que a Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora informa o falecimento do Irmão Elmano Pedro Serrão na tarde de domingo, 23 de agosto.

Ir. Elmano Pedro Serrão

Irmao_Serrao

Ele nasceu em Câmara dos Lobos (Ilha da Madeira), Portugal em 14 de abril de 1929. Veio como imigrante para o Brasil, São Paulo, onde teve contato com os Salesianos.Fez o noviciado em Pindamonhangaba em 1947 e professou na Congregação Salesiana em 31 de janeiro de 1948.

Após trabalhar na Inspetoria de São Paulo nos anos 1948-1974 , esteve na Inspetoria de Manaus nos anos 1971-1974; posteriormente, novamente na Inspetoria, trabalhou em várias casas como auxiliar dos ecônomos e, de 1985 a 2007, esteve a serviço de Dom João Rezende Costa Arcebispo e, depois emérito de Belo Horizonte.

Retornou à Inspetoria e, de 2008 até esta data passou pelas casas de Araras, Campinas-Liceu e Sorocaba. No ano passado, debilitado na saúde foi encaminhado à enfermaria de Campinas-Liceu. Estava hospitalizado há várias semanas e veio a falecer.

A missa de corpo presente foi realizada na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas. O sepultamento ocorrerá às 10h30 no jazigo dos Salesianos no Cemitério da Saudade, também em Campinas.

Rezemos por este nosso Irmão, para que o Senhor o acolha na glória do Paraíso.

Condolências a toda a Família e aos Salesianos.

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: