Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A Escola Salesiana São José, de Campinas, apoia o “Novembro Azul” com a Campanha “Prevenir-se Vencendo Preconceito”. A ação é destinada aos colaboradores da Comunidade Educativa Salesiana e envolve três projetos: o “Pílulas de Bem-Estar”, o “Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite” e o projeto “Criar Laços”.

O projeto “Pílulas de Bem-Estar” surgiu através do setor de enfermaria da escola e tem como objetivo levar aos colaboradores informações sobre atitudes saudáveis e transformadoras. O projeto “Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite” objetiva a formação humana e espiritual, por atividades de reflexão, orientação e oração, voltadas ao estímulo do convívio saudável e fraterno. E o projeto “Criar Laços” propõe que todo mês seja realizado um cartaz abordando um tema específico; os colaborares recebem laços nas cores relacionadas à enfermidade abordada.

Para a enfermeira Tereza Fernandes, a prevenção é essencial, “A rotina do check-up anual deve ser constante na vida dos homens em geral acima dos 45 anos e homens acima dos 40 anos com fatores de risco para câncer de próstata, mesmo que não apresentem nenhum sintoma, pois se aumenta as chances de detecção precoce de tumores de próstata em fase inicial” concluiu.

A campanha “Prevenir-se Vencendo Preconceito” objetiva disseminar informações sobre prevenção, tratamento do câncer de próstata e incentivar os colaboradores a produzirem vídeos sobre os temas. Os vídeos foram exibidos no dia 6 de novembro no “Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite”. Os colaboradores foram convidados a vestirem uma peça de roupa na cor azul e receberam um bottom. No relógio ponto foi montado um mural com o tema da campanha: “Prevenir-se Vencendo Preconceito”. O prédio da Escola Salesiana São José ficará iluminado pela cor azul durante todo o mês de novembro.

Simone Silva – Comunicação e Marketing – Escola Salesiana São José

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: