No dia 02 de fevereiro de 2021 iniciou-se oficialmente o noviciado em Curitiba para os formandos das inspetorias do Nordeste, São Paulo e Sul. A turma é formada por 14 noviços, sob a orientação do mestre de noviços, P. Cássio Rodrigo de Oliveira, sdb. 

Os noviços são: Camilo Nogueira Cimmino, Erik Alves Pedro de Souza, Gabriel Mariano Henrique dos Santos, João Henrique Trinca, Lucas Gabriel Soares e Vinicius Matheus Estevam da Silva, da Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora (BSP); Antônio Juarez Gomes de Souza Filho, Brendo  dos Santos Lima, Edson de Souza Oliveira, Francisco Sávio Pereira da Silva, Nathanael Kellison Pereira de Mendonça, Pedro Lucas Lima da Silva, Vinicius Renner dos Santos, da Inspetoria São Luiz Gonzaga (BRE); e o noviço Guilherme Vieira Lopes da Inspetoria São Pio X (BPA). 

A celebração de abertura, momento no qual os noviços iniciaram oficialmente a etapa formativa, foi presidida pelo P. Gilson Marcos da Silva, sdb, inspetor da Inspetoria São Pio X. Os noviços receberam o livro “O Projeto de Vida dos Salesianos de Dom Bosco” como sinal de aprofundamento no carisma salesiano.

Os noviços estão com grandes expectativas e animados com este ano de intenso aprofundamento no carisma de Dom Bosco. O noviço Gabriel Mariano relata: “Espero que seja um ano de amadurecimento, crescimento pessoal, no qual eu possa me desafiar e me aprofundar cada vez mais na experiência de Deus e na espiritualidade salesiana. Espero realizar a etapa de coração aberto e sincero e compreender se esta vocação é o que Deus deseja para mim; e estar aberto para as novas oportunidades e relacionamentos que possam contribuir”.  

Sobre a chegada na comunidade salesiana Imaculada Conceição, o noviço Antônio Filho fala sobre o clima fraternal e motivador: “Tivemos uma boa acolhida na Inspetoria São Pio X; a celebração de abertura com o inspetor foi um momento de graças em nossas vidas, de motivações para a nossa caminhada formativa no noviciado. As expectativas são de um ano de crescimento espiritual e pessoal”. 

Confira as fotos deste dia https://photos.app.goo.gl/eBxcanUpMW83Joyd9

Por – Comunicação Noviciado Salesiano CWB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: