Noviços Salesianos participam de evento promovido pela Conferência dos Religiosos do Brasil

Entre os dias 9 e 12 de maio, os noviços que realizam a formação no Noviciado na Inspetoria Salesiana do Nordeste estiveram presentes no evento “Novinter”, promovido pela  Conferência dos Religiosos do Brasil, Regional Recife (CRB).

À luz do tema: “Sentido de pertencimento e resiliência”, a reunião realizada no Convento Santo Antônio, em Lagoa Seca (PB), foi assessorada pelo Padre Wellington Jean, da Arquidiocese de João Pessoa.

LEIA TAMBÉM

A Mãe Auxiliadora está presente na Inspetoria Salesiana de São Paulo

Ao todo, participaram 36 noviços e noviças provenientes de sete congregações religiosas. 

“Esses dias de formação e convivência fraterna fomentaram a partilha e a proximidade entre os carismas de cada Instituto, manifestando a comunhão existente entre as diversas experiências de Vida Religiosa Consagrada”, comentou o Noviço Salesiano Eduardo Nogueira.

Com informações e fotos: Eduardo Nogueira.

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: