Noviços de SP realizam sua Primeira Profissão Religiosa

No último domingo (31/01), três noviços da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora fizeram sua Primeira Profissão Religiosa no Noviciado Salesiano Imaculada Conceição, em Curitiba (PR).

Jean de Castro Domingos, João Antonio Vieira Menezes e Leonardo Levino dos Santos, de São Paulo, mais outros quatro jovens do Nordeste escolheram como lema “Eis que estou convosco até o fim.” (Mt 28, 20)

O Salesiano Jean conta que a “Primeira Profissão Religiosa é de significado incomensurável, porque após este rico período de caminhada vocacional, estou cada vez mais convicto de que Deus me chama para uma grande missão na qual devo empregar minha vida. Acredito que posso ser feliz e realizado nesse lindo projeto de Deus que é a Congregação Salesiana.”.

João diz que quer ser para os jovens como seus irmãos salesianos são para ele. “Com eles aprendo que todos temos direito à Deus e que é na alegria de ser tocado pelo Amor que seremos salvos. Tudo isso sintetizo, no meu lema vocacional, com a Visitação da minha Mãe, esta Rainha descalça que serve, à sua prima Isabel, porque ela percebe no Espírito, ainda hoje, onde é necessária: ‘Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá.’ (Lc 1,39). E a minha esperança é poder ouvir da vida dos jovens: ‘Você é feliz Irmão João, porque acreditou!'”.

Leonardo explica que “optar pela vida religiosa foi escolher uma vida diferente da que o mundo me oferece; é ter a sensação de estar fazendo a escolha certa. Com certeza é um projeto de vida que vai se estruturando na qual não estou escolhendo Dom Bosco ou os jovens, mas Deus. Movido por um profundo desejo de Deus e de doar a minha vida pelos outros, desejo fazer parte dessa família, dar este sim a Deus, sendo missionário dos jovens e sempre com a certeza de que Ele é ‘o caminho a verdade e a vida’ (Jo 14,6)”.

Confira as fotos clicando neste link.

Por Sylvia Milan – Comunicação Social ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: