Noviços participam do Curatorium em Curitiba

No dia 23 de julho aconteceu em Curitiba/PR o Curatorium Salesiano para a fase do noviciado.
O Curatorium é um sistema adotado pela Congregação Salesiana para a formação no Brasil. Reúne formandos de uma mesma fase formativa de duas ou mais inspetorias para a vivência comum de vida comunitária e formação.

O Curatorium do noviciado reuniu os três inspetores que reunem seus noviços em Curitiba. Padre Edson Donizete Castilho (Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo), Padre Nivaldo Luiz Pessinatti (Inspetoria São Luiz Gonzaga , Nordeste) e Padre Assídio Deretti (Inspetoria São Pio X, Sul).

A Celebração da Eucaristia, presidada pelo padre Assídio Deretti abriu os trabalhos. No primeiro momento a comunidade reuniu-se com os o inspetores e o plano comunitário 2017 foi apresentado. Os irmãos expuseram seus anseios, trabalhos e vivências. No segundo momento os Inspetores reuniram-se com o ecônomo da casa.

No período da tarde, uma reunião entre os provinciais foi realizada, terminando novamente com a união de toda a comunidade para as finalizações, decisões e encaminhamentos.
Além dos momentos formais, os inspetores aproveitam o momento para a convivência fraterna em comunidade e conversas com os noviços oriundos de suas inspetorias.

A próxima reunião está marcada para agosto de 2018 com a presença do Padre Natale Vitali Forti, conselheiro da congregação para a América Cone Sul e Presidente do Curatorium segundo o estatuto do mesmo.

N. Wilbertty Silva

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: