Noviços recebem as Constituições e Regulamentos Salesianos

Na manhã do dia 7 de abril de 2019, no Noviciado Salesiano Imaculada Conceição, em Curitiba, os noviços receberam as Constituições e Regulamentos da Sociedade de São Francisco de Sales (Salesianos). Durante o ano, por meio do estudo e aprofundamento do Projeto de Vida dos Salesianos de Dom Bosco, o noviço é convidado a realizar o caminho de encontro com Deus abraçando o espírito constitucional salesiano.

A Regra é o testamento vivo de Dom Bosco. Juntamente com a tradição e o magistério salesianos, o noviço é auxiliado a construir uma base sólida de formação religiosa e, com entusiasmo, é convocado a dar sua vida aos jovens assumindo a regra como seu projeto de vida. Dentre tantos artigos, o último (artigo 196), apresenta a síntese desse itinerário: “A nossa regra vivia é Jesus Cristo (…) em resposta à predileção do Senhor Jesus, que nos chamou pelo nome, e guiados por Maria, acolhemos as Constituições como testamento de Dom Bosco, como livro de vida para nós e penhor de esperança para os pequenos e para os pobres”.

Por que receber as Constituições em abril? Porque a Santa Sé, no dia 03 de abril de 1874, exatamente há 145 anos atrás, reconheceu oficialmente as Constituições e os Regulamentos Salesianos. Isso é motivo de alegria para todos. De acordo com o salesiano, padre Cássio de Oliveira, diretor da comunidade Imaculada Conceição e mestre dos noviços, “as Constituições são a extensão do Evangelho de Jesus Cristo aos salesianos de Dom Bosco, isto é, um caminho prático e seguro de santidade. É a oportunidade de fazer chegar a todos o amor de Deus a partir do espírito salesiano”.

N. Wellington Alderlei

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: