Novo diretor, Padre Voltolini toma posse em obra social de Campinas

Cerimônia foi marcada pela presença de salesianos da inspetoria e colaboradores da Obra Social São João Bosco

Escolhido para ser o novo Diretor Geral da Obra Social São João Bosco e da presença salesiana na Paróquia Dom Bosco de Campinas, Padre Orivaldo Voltolini tomou posse na última sexta-feira, 26 de janeiro, em cerimônia realizada na sede administrativa da entidade social, em Campinas.

A missa, que teve a presença de diversos padres salesianos, foi presidida pelo inspetor da Inspetoria de Nossa Senhora Auxiliadora, Padre Justo Ernesto Piccinini. Durante a celebração, Padre Voltolini fez seus votos de diretor e tomou posse. Ao final, Padre Piccinini lhe entregou o livro do diretor, com orientações para o trabalho no local, além de um presente especial: uma imagem de Jesus, o Bom Pastor. Após a missa, um coquetel coroou o início de uma nova jornada para o padre e para a obra.

Além dos salesianos, de representantes do Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, de Campinas – casa onde Padre Voltolini estava anteriormente -, a cerimônia teve a presença de paroquianos da Paróquia Dom Bosco, do bairro Vida Nova e de todos os colaboradores da Obra Social São João Bosco, que se reuniram para a posse e também para um dia de formação.

Pela manhã, Padre Roque Luiz Sibioni palestrou aos 220 colaboradores sobre o tema da Estreia de 2018, escrita pelo Reitor-Mor, Padre Ángel Fernandéz Artime. O padre deixou claro que todas as casas salesianas são uma grande força que leva o carisma de Dom Bosco aos atendidos e que o tema da Estreia deste ano – “Cultivemos a Arte de Escutar e Acompanhar” – , irá orientar a ação educativa de cada local onde há presença salesiana. “Nossa ação educativa é desenvolvida por uma comunidade e deve ter como centro aqueles que são o sentido do trabalho e da missão salesiana”, diz o padre. “Nós, como educadores, devemos proporcionar aos nossos atendidos a experiência de encontro que a samaritana teve com Jesus”, explica. Passando por todos os pontos da Estreia, o padre fez orientações para os trabalhos a serem realizados em 2018 pelas unidades de educação infantil e ação social da obra social em Campinas.

Mariana Ignácio – Comunicação Social – OSSJB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: