Novo monumento a São João Bosco tem cápsula do tempo

No dia 29 de agosto foi inaugurado em Americana, próximo ao campus Maria Auxiliadora do UNISAL, um monumento homenageando São João Bosco como parte das comemorações de seu bicentenário de nascimento. Junto ao monumento foi colocada uma cápsula do tempo.

É costume inserir em construções significativas uma caixa com objetos e documentos que registrem a história e motivo da construção. Essa caixa deve ser feita de material resistente ao tempo, pois será aberta somente quando no futuro houver a demolição.

A cápsula foi inserida no monumento no dia 27 e nela estão os nomes de todos os membros da comunidade educativa, com assinaturas e desenhos, lista de alunos da secretaria, moedas, selos, reportagens, documentos do bicentenário que celebramos, entre outros itens. A cápsula está em uma caixa de concreto fechada por uma lápide de granito, bem ao lado do nosso patrono. Ele está pedindo ao Senhor as bênçãos pro nosso futuro.

Com informações de Pe. Benedito Spinosa

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: