Novos salesianos padres e irmãos realizam encontro nacional

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

De 29 de abril a 3 de maio aconteceu, em Campos do Jordão-SP, o Encontro Nacional do Quinquênio. Participaram desse momento 47 salesianos vindos de todas as inspetorias salesianas do Brasil: padres, nos cinco primeiros anos de ordenação presbiteral e irmãos, nos cinco primeiros anos de profissão perpétua, etapas imediatamente após a conclusão do tempo de formação inicial.

O encontro é organizado, a cada ano, por uma das inspetorias que lhe serve de sede, contemplando uma das dimensões do processo formativo do Salesiano de Dom Bosco como temática de formação.

O encontro foi aberto com o Dia de Espiritualidade, marcado por uma conferência inicial, celebração penitencial com oferta do Sacramento da Reconciliação e a celebração da Via Lucis. Seguiu-se, no segundo dia, com uma programação voltada à confraternização entre os grupos inspetoriais. Dedicou-se, por fim, dois dias inteiros de formação, com momentos especiais de partilha entre os participantes. Assessorou todo o encontro o Pe. Edson Donizetti Castilho, ex-inspetor da Inspetoria Salesiana de São Paulo e, atualmente, reitor do Santuário Dom Bosco, em Lorena-SP.

No encerramento, os participantes agradeceram à CNF – Comissão Nacional de Formação pela oportunidade do encontro e pelos investimentos nessa etapa tão importante da vida salesiana.

Pe. Maurício Miranda

Receba notificações sobre as mais recentes notícias da Inspetoria Salesiana de São Paulo. Inscreva-se!