Núcleo Dom Bosco da OSSJB inaugura biblioteca comunitária

A tão sonhada e desejada Biblioteca Comunitária do Núcleo Dom Bosco, bairro Vida Nova, foi inaugurada! Na quinta-feira, 10 de dezembro, os amigos do Hospital Sobrapar Crânio e Face estiveram presentes juntamente com as professoras colaboradoras do projeto, do Padre Alcides da Silva e do diretor da Obra Social São João Bosco, Pe. Tetuo Koga.

Em sua fala de abertura, Padre Tetuo Koga salientou a importância da disseminação da semente da cultura. “É apenas com a educação que mudamos o mundo. Queremos agradecer a Sobrepar por todo está doação que faz a cada um de nós. Mais do que pela instituição, cada um recebe um beneficio que alguém idealizou e concretizou nesta nossa Obra”, agradeceu Koga.

A Doutora Vera Raposo do Amaral, Diretora do Hospital Sobrapar, em sua fala de abertura, ressaltou sua alegria em estar presente neste dia tão importante. “Eu fiquei simplesmente encantada com esta obra. Realmente vocês têm aqui um espaço extraordinário, de amor, carinho e cuidado com o próximo”. A Doutora também demonstrou sua vontade de compartilhar os livros com todos os educandos. “Plantando o amor pelos livros vocês irão abrir o mundo. Espero que estes livros representem muito na vida de cada um”.

Já o coordenador do Bazar da Sobrapar, Adalberto Luiz Balhe, destacou a importância da presença da comunidade. “Nosso bazar não existiria se não fosse a doação da comunidade. Além disso, tenho certeza de que os anos passaram mas este dia ficará na memória de todos nós”.

Os voluntários e equipe do Bazar não apenas doaram os cerca de 3.500 livros infanto-juvenis e realizaram a seleção e catalogação, como também renovaram toda a estrutura do local, tonando-o próprio para uma biblioteca, desde as luzes, até as estantes e instalação do controle de empréstimos de livros.

Todos da Obra Social São João Bosco agradecem imensamente a idealização e implementação do Projeto Compartilhar no Núcleo Dom Bosco! Obrigado a cada um envolvido nesta empreitada, principalmente ao Hospital Sobrapar Crânio e Face!

Para saber mais sobre o Hospital Sobrapar Crânio e Face, visite o site: www.sobrapar.org.br.

Texto e fotos: Laís Franco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: