O colaborador salesiano que tornou-se pai sem ter gerado um filho

Quem já passou pelo Colégio São Joaquim, em Lorena, com certeza irá se lembrar de um conhecido colaborador da Instituição: José Aldair. Ele começou na escola como porteiro, passando pelo setor de manutenção, e tornando-se auxiliar de coordenação, cargo que ocupa até hoje.

São 20 anos de casa, e nesse período muitos alunos passaram por aqui e ouviram os famosos conselhos de José Aldair.

Ele conta que quando tinha 17 anos já se via como um pai para os primos menores, e já era procurado pelos garotos mais novos que desejavam conselhos ou orações. Muito católico, ele se espelha no jeito acolhedor de Dom Bosco.

Embora casado, Aldair ainda não tem filhos. Mas acabou “adotando” centenas de alunos do Colégio São Joaquim. Hoje, muitos estudantes só desabafam com ele, e sua atenção é sempre disputada pelos jovens. Ele é tão querido que já foi homenageado em formaturas, chamado para ser padrinho de crisma de um aluno, entre tantas demonstrações de carinho.

A história de José Aldair também foi objeto de reportagem da TV Aparecida. Assista clicando aqui.

Comunicação e Marketing – Colégio São Joaquim

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: