O Dia de Nossa Senhora Auxiliadora em Americana

As comemorações a Nossa Senhora Auxiliadora no Colégio Salesiano Dom Bosco, em Americana, se resumem em duas palavras: emoção e gratidão. Motivados por Dom Bosco, que desde pequeno aprendeu com Mamãe Margarida, sua mãe, a ter grande confiança em Nossa Senhora, a festividade aconteceu em família e foi preparada com muito amor.

O dia 24 de maio, o dia dela, fora muito especial. Todos os alunos do colégio, desde os pequenos da Educação Infantil até os jovens do Ensino Médio, colaboradores, educadores e familiares se reuniram no campo do colégio para rezar, homenagear, agradecer e coroar Maria, como nossa mãe. Afinal, Nossa Senhora tem um lugar especial em nossos corações.

A celebração foi baseada em “muitos títulos, uma só mãe”. Logo no início os alunos ofertaram um botão de rosa a Maria como sinal de gratidão por todo amor e cuidado que ela tem por nós, em seguida foram apresentadas diferentes devoções marianas e virtudes que caracterizam Maria e devem ser seguidas por nós. Depois o Pe. Antonio Pajola contou-nos a importância de Nossa Senhora Auxiliadora para a família Salesiana e assim a coroamos.

Para finalizar este lindo e profundo momento os alunos entregaram suas cartinhas para serem queimadas e receberam suas respostas cheias de amor, carinho e cuidado, pois foram escritas pelas mães do colégio.

Um dia que emocionou a muitos e com certeza ficará na memória de toda a comunidade educativa de Americana. Viva nossa Mãe Auxiliadora!”

Transmissão ao vivo

A pedido do diretor do Colégio Salesiano Dom Bosco e da presença Salesiana de Americana, Pe. Aramis Biaggi, a página do Facebook Pátio Virtual A.COR.DAR transmitiu ao vivo a celebração a Nossa Senhora que aconteceu no campo do colégio. Em tempo real os seguidores da página puderam participar da coroação que teve como tema “Muitos títulos, uma só mãe”. O alcance foi de mais de mil pessoas e o vídeo pode ser acessado pela página no Facebook.

Lucas Silva – Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano Dom Bosco

 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: