O dom da vida é celebrado na Casa Inspetorial

Na manhã desta quinta-feira, 2, na Casa Inspetorial, aconteceu a confraternização em virtude das comemorações pelo 90º aniversário natalício de cinco Salesianos, celebrados este ano. 

Os homenageados foram: Dom Hilário Moser, Bispo Emérito de Tubarão (SC), Dom Fernando Legal, Bispo Emérito de São Miguel Paulista, e os Padres Mário Bonatti, Mauro Chiarot e Irmão Arcângelo Longo. 

O dia teve início com missa presidida por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, e contou com a presença de padres e religiosos da Comunidade Salesiana. 

LEIA TAMBÉM

Um domingo de celebrações no Santuário Dom Bosco, em Lorena

EM TORNO DA MESA

Dom Hilário Moser, que completa 90 anos de vida nesta quinta-feira, falou aos padres e convidados presentes sobre a graça da vida de todos os jubilandos:

“A Jesus, na Eucaristia, que sacrifica e doa a sua vida, queremos doar nossas vidas. Que Ele nos ajude a adorar e louvar o Pai, agradecer por todas as bondades que nos confiou, a entoar a misericórdia para as nossas fraquezas e pedir ajuda para o tempo que ele ainda nos concederá viver”, falou o Prelado. 

Ao celebrar tantos júbilos, Dom Hilário afirmou ser possível contemplar o dom das vidas celebradas neste dia na própria história do Povo de Deus: 

“Dessa forma, nossas longas vidas se tornam uma só Eucaristia – por Cristo, com Cristo e em Cristo. Para a glória do Pai e o amor do Espírito, junto com nossos irmãos aqui presentes. Nesse contexto, nada melhor do que enquadrarmos nossas vidas na moldura da Palavra de Deus”, salientou o aniversariante. 

NÃO DEIXEM DE SONHAR

Ao fim da Celebração Eucaristia, o Arcebispo de Aparecida proferiu aos homenageados uma mensagem, na qual, recordou que ao longo da história, muitos povos presentearam a humanidade com personagens e ensinamentos. 

Segundo ele, “os Salesianos nos deram a amabilidade, a cordialidade e nos ensinaram a ser pai, irmão e a ser amigo”. 

“Eu quero agradecer o convite. Vamos pedir muitas Vocações Salesianas. Que continuem sempre na jovialidade, mesmo com 90 anos, pois o Papa Francisco diz para nós idosos: Não deixem de sonhar”, concluiu Dom Orlando. 

O dia comemorativo foi encerrado com um almoço festivo. 

Texto: Jenniffer Silva – Comunicação Social ISSP
Fotos: Pedro Melim – Comunicação Social ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: