OAB entrega Selo da Criança e do Adolescente para o Dom Bosco São Mário

A 8ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Piracicaba, realizou, na noite da terça-feira, 13 de março, a entrega do Selo da Criança e do Adolescente para 20 entidades assistenciais do município. A solenidade ocorreu no auditório da Delegacia da Receita Federal.

Anualmente, a Ordem certifica como um endosso de qualidade as entidades sociais que prestam serviços de atendimento a crianças e adolescentes.

Os certificados entregues ontem são para o exercício de 2018. As entidades contempladas com o Selo OAB têm que, obrigatoriamente, serem cadastradas junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

“O Selo retribui uma valorização social para as entidades, é uma maneira de a OAB dizer que aquela associação é séria e está apta para arrecadar recursos”, disse Jefferson Goulart, presidente da 8ª Subseção.

Vinte entidades se inscreveram para receber o Selo neste ano e todas passaram pelos critérios de aprovação. “A avaliação é feita documentalmente com as entidades e in loco. Conselheiros vão até as sedes, sem dia e horário previamente agendados, e verificam se a entidade está cumprindo com o que se compromete”, explicou Goulart. Os 11 conselheiros da Ordem receberam certificados na cerimônia.

Na cerimônia de entrega dos Selos, o presidente da 8ª Subseção assinou uma Portaria que estabelece a concessão das doações arrecadados em eventos na OAB (palestras e outras solenidades) a uma das entidades certificadas. “Agora as comissões da Ordem terão um leque de 20 entidades para destinar as doações de mantimentos”, afirmou.

Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano Dom Bosco – Piracicaba

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: