Obra de Araras reinaugura salas de informática e música

Na terça-feira, 24 de maio, aconteceu no Oratório Dom Bosco, em Araras, a reinauguração das salas de informática e música. Em clima de confraternização e celebração, a estrutura foi entregue aos educandos sob pedidos das bençãos de Deus por intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora, cuja memória recordamos neste dia.

As salas foram readaptadas, conforme as orientações pedagógicas, e atenderão mais de 200 crianças e adolescentes da Zona Leste de Araras nas modalidades de informática, técnicas vocais e instrumentalização.

Na oportunidade, o Ir. Hamilton Rodrigues, diretor financeiro da obra salesiana de Araras, ressaltou as ações que estão sendo feitas para as melhorias da obra social para atender mais educandos: “Esses espaços são de vocês, uma delicadeza de muitas pessoas, que ajudam a missão salesiana e fazem isso por que amam muito a Nossa Senhora Auxiliadora como fez Dom Bosco”.

As educadoras Jane Elisa e Mariana Cattai, que ministram aulas de música, técnicas vocais e informática, falaram sobre a importância do momento e Jane enfatizou: “Que a magia da música, possa tocar no coração de cada educando fazendo com que eles, entre notas e canções, descubram o universo musical em perfeita harmonia”. Mariana desejou: “Com a melhoria e inovação tecnológica da sala de informática, que os nossos destinatários, possam desenvolver habilidades no campo digital”.

Por fim, depois da celebração e coroação de Nossa Senhora Auxiliadora, o Pe. Tetuo Koga, diretor da obra social, enunciou as bençãos sobre as crianças e os espaços que foram entregues, falando sobre a importância do investimento na vida dos educandos.

Kleber Oliveira/ Marcelo Costa

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: