Obra Social Salesiana de São Carlos e SENAI oferecem curso profissionalizante para jovens em vulnerabilidade social

O SENAI São Carlos e a Obra Social Salesiana, em parceria inédita, oferecem o curso: Mecânico de Suspensão, Direção e Freios para jovens de baixa renda.
Alunos contemplados com o curso de Mecânico de Suspensão, Direção e Freios

A Obra Social Salesiana de São Carlos e a unidade da mesma cidade do SENAI, em parceria inédita, passaram a oferecer os cursos de Mecânico de Suspensão, Direção e Freios para jovens de baixa renda. A Secretaria de Cidadania e Assistência Social, em conjunto com a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, também está participando da ação e disponibilizará o vale-transporte para os aprovados.

LEIA TAMBÉM

Instituto Dom Bosco promove “Boscolândia” nas férias de julho

“Essa parceria é fundamental, pois viabilizamos o acesso e garantimos as oportunidades e as perspectivas de novas possibilidades”, destacou Glaziela, Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social.
A ação é focada no acesso dos jovens ao mercado de trabalho através do curso profissionalizante. O critério de seleção é a renda e a escolaridade do adolescente. A Obra Social Salesiana realizou a mediação com a instituição e ofereceu, em conjunto com a Rede Salesiana Brasil de Ação Social (RSB Social), kits escolares contendo mochila, caderno e canetas.

“Houve toda a mobilização da equipe para dialogar com os jovens sobre o curso. Auxiliando com a documentação e mediando o acesso ao transporte público. Considerando que a maioria é provinda de regiões distantes da instituição, essa parceria com a Secretaria de Município da Cidadania e Assistência Social (SMCAS) e a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda de Londrina (SMTER) foi de extrema importância para a garantia do acesso”, comentou Thauana, coordenadora do programa de medidas dos Salesianos São Carlos.

O Secretário Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Nino Mengatti, destacou que preparar as pessoas para o primeiro emprego, ou para uma vaga no mercado de trabalho, é de extrema importância já que, atualmente, o mercado está cada vez mais competitivo.

Com informações e Fotos: Salesianos São Carlos
Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: