Obra Social Dom Bosco de Itaquera celebra 40 anos

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Em 2021, a Obra Social Dom Bosco, presente no bairro de Itaquera, Zona Leste da capital paulista, completa 40 anos de fundação.

Padre Rosalvino Morán, SDB, instituiu a Obra Social no ano de 1981, após ouvir do Cardeal Evaristo Arns, à época, Arcebispo de São Paulo, de que era preciso religiosos dispostos a cuidar da juventude periférica da cidade. 

Após percorrer os bairros da Zona Leste, o Sacerdote chegou a Itaquera e entregou seu desejo de fundar um projeto no local, a Nossa Senhora Auxiliadora.

Ao longo desses 40 anos, a Obra Social realizou cerca de 30 milhões de atendimentos e ofertou 60 milhões de refeições. 

Em celebração ao 40º aniversário, os educadores de comunicação do CEDESP (Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo), um dos projetos desenvolvidos pela Obra,  produziram dois vídeos sobre a trajetória do centro social. Acompanhe: Vídeo 1 e Vídeo 2.

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: