Obra Social Dom Bosco de Itaquera ingressa na ‘Don Bosco Green Alliance’

Crédito: Obra Social Dom Bosco de Itaquera

A Obra Social Dom Bosco de Itaquera foi contemplada, recentemente, com o selo de instituição membro da Don Bosco Green  Alliance. A organização é formada por um  grupo de jovens da Família Salesiana, presente em mais de 56 países, e que desde 2018, se empenha em realizar ações concretas de proteção do meio ambiente. 

Na Obra Social da Zona Leste, a primeira iniciativa que marca o ingresso nessa aliança,  foi o “Projeto Horta Feliz: plantar, crescer e colher”.

Idealizado pela educadora Geisa Carvalho, a horta tem o objetivo de permitir que os educandos do Circo Social façam a experiência do cuidado de uma horta orgânica. 

Também colaboram com a iniciativa os educandos do curso de Auxiliar Pedagógico, ministrado pela educadora Dayanne  Lima, do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP) e o Irmão Felipe Olsen, que contribuiu para que a parceria entre a Obra Social Dom Bosco de Itaquera e Don Bosco Green  Alliance se concretizasse.

Por: Irmão Lucas Rodrigues da Cunha – Obra Social Dom Bosco Itaquera

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: