Obra Social Dom Bosco reúne 3 mil em Festa das Mães

O histórico do Dia das Mães revela que os primeiros indícios da comemoração se deram na Grécia Antiga, com homenagem a deusa Reia, mãe comum de todos os seres. De maneira similar, o povo romano, por 3 dias, realizavam festas em homenagem a Cibele, mãe dos deuses.

A partir o advento do cristianismo, a comemoração configurou a homenagem a Virgem Maria, a mãe de Jesus. No Brasil, somente em 1932, Getúlio Vargas assinou o Decreto regulamentando a comemoração do Dia das Mães no segundo domingo do mês de maio.

Desse modo, a Obra Social Dom Bosco antecipou a homenagem a estas mulheres tão especiais comemorando com grande estilo na tarde do dia 7 de maio com um total de 21 apresentações.

A Festa das Mães fascinou o público presente a partir do lema “De ventre à frente, de uma simples mães para a grande mãe”. Cerca de 3 mil participantes prestigiaram as apresentações culturais e esportivas realizadas pelos educandos atendidos nos diversos Serviços promovidos pela Obra Social Dom Bosco.

O marco desta edição do evento foram as apresentações circenses envolvendo movimentos aéreos, malabares e acrobáticos que encantaram e surpreenderam a todos que assistiam ao grande espetáculo.

As atividades circenses são oferecidas gratuitamente às crianças e aos adolescentes atendidos no Serviço “Circo Social”, conveniado com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Para tornar mais brilhante as próximas apresentações, a Fundação Francisco e Clara de Assis, financiou a aquisição e instalação de uma lona circense nas dependências do respectivo serviço, denotando assim grande compromisso e responsabilidade social com a comunidade local.

Ao longo da Festa as mães concorreram a sorteios de prêmios diversos como forno elétrico, liquidificador, faqueiro, panela de arroz, entre outros itens.

Ao final do evento todos os presentes receberam bolo comemorativo; e as mães, ademais do bolo, gozaram da oportunidade de verem seus filhos envolvidos nas apresentações culturais e esportivas, bem como receberam uma rosa em homenagem pelo seu dia.

Esta importante ação somente foi possível devido ao envolvimento dos educandos, colaboradores, voluntários, cooperadores Salesianos que se dedicaram com grande amor e carinho em prol destas grandes mulheres, mães.

Lígia Pinho – Pastoral OSDB Itaquera

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: