Obra Social São João Bosco: 110 anos de história

Entidade salesiana promoveu um jantar para celebrar a data de fundação

A Obra Social São João Bosco de Campinas completou 110 anos de fundação no dia 24 de junho e celebrou a data com um jantar comemorativo, realizado no dia 28, no Hotel Vitória, localizado na mesma cidade.

O evento reuniu pessoas que fazem parte da história da obra social: ex-alunos do Externato São João – antiga denominação da entidade enquanto era escola básica -, autoridades, colaboradores, apoiadores do trabalho desenvolvido, salesianos, parceiros e pessoas que se identificaram com a obra nos últimos dias, devido à divulgação do jantar.

O jantar contou com a presença de Padre Justo Ernesto Piccinini, inspetor da Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora, salesianos de vários lugares do Estado de São Paulo, Padre José Eduardo Meschiatti, administrador diocesano da Arquidiocese de Campinas, Padre Valério Santos, reverendo da Igreja Ortodoxa, além de vereadores e de Álvaro Cotomacci, vice-cônsul da Itália em Campinas.

Além de uma celebração desta longa jornada, a obra social teve a oportunidade de fazer com que mais pessoas conhecessem o trabalho socioassistencial desenvolvido. Uma celebração cheia de memórias e repleta de significados a esta organização que foi escola primária por 85 anos e, há 25 anos, mudou a abordagem de sua educação e passou a atender diariamente mais de 2.200 pessoas – entre crianças, adolescentes, jovens e adultos -, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Graças ao fundador, Dom Bosco, que incita um trabalho voltado à juventude menos favorecida, a Obra Social São João Bosco pode promover um trabalho que, há 110 anos, constrói sonhos e transforma realidades.

Mariana Ignácio – Comunicação Social – OSSJB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: