Obra Social São João Bosco comemora 108 anos de história

Motivados por um sentimento de satisfação e alegria, os colaboradores, familiares e amigos da Obra Social São João Bosco festejaram os notáveis 108 anos da instituição salesiana na cidade de Campinas-SP na sexta-feira, dia 23 de junho.

A solenidade de aniversário aconteceu no Núcleo São João Batista (Centro) e iniciou-se às 18h30 com a Santa Missa (presidida pelo presidente e pelo diretor executivo da OSSJB, os padres Glauco Landim e Jeferson da Silva). Além do comentarista e dos leitores, integrantes da casa, o rito contou com o apoio dos jovens músicos e dos acólitos da Paróquia Dom Bosco do bairro Vida Nova. A liturgia agraciou os presentes com a Festa do Sagrado Coração de Jesus que, por ter “data móvel”, em 2017 coincidiu com o dia do evento.

Ao término da celebração, os convidados dirigiram-se ao anfiteatro Dom Nery para acompanharem a breve apresentação do Balanço Social de 2016 feito pela gerente operacional, Ana Lúcia Batista. Os participantes conferiram os resultados positivos obtidos através de um longo ano de trabalhos diversos, novos serviços oferecidos e muitas conquistas!

Logo depois, com o intuito de registrar as boas memórias vividas dentro de mais uma das tantas “casas de Dom Bosco”, houve a premiação dos vencedores e dos destaques do Concurso Cultural (lançado em 2016 e finalizado em 2017) “Obra Social São João Bosco: Uma História repleta de histórias!”. Além da placa de reconhecimento pela

participação, eles foram presenteados com o livro (resultado do concurso) que reúne tanto o histórico da OSSJB e sua atuação no Município de Campinas (em suas oito unidades), como outros riquíssimos relatos de quem, de alguma forma, já passou por aqui…

E, para finalizar esta noite especial, todos foram convidados para comemorar com um buffet de caldos e bolo de aniversário servidos no espaço da quadra poliesportiva.

Mais uma vez, foi uma festa bonita, singela e, ao mesmo tempo, tão rica de se viver. Que São João Bosco e Nossa Senhora Auxiliadora continuem abençoando toda a OSSJB!

Baixe aqui o livro Obra Social São João Bosco: Uma História repleta de histórias!

Texto e fotos: Gabriela Haeitmann – Comunicação e Marketing

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: