Obra Social São João Bosco comemora o mês das crianças

No mês das crianças, todos da Obra Social São João Bosco, de Campinas, tiveram uma programação diferente.

O Núcleo Nossa Senhora Auxiliadoracontou com o apadrinhamento dos alunos do Centro Educacional Objetivo em uma festa em 5. Devido a parceria do núcleo com o projeto Bem Eficiente (voluntariado educativo), os educandos foram presenteados e se divertiram com as atrações.A conteceu também entrega de presentes pelos funcionários da Embratel no dia 9.

No Núcleo São Domingos Sávio as turmas foram contempladas no dia 7com brinquedos para todas as idades. O almoço e lanche da tarde também foram diferentes: churrasco, refrigerante e sorvete.

No Núcleo Dom Bosco o Bom Dia e a Boa Tarde, realizados pelos padres Alcides da Silva e Osmar Padovan foram dedicados a Nossa Senhora Aparecida em uma grande festa no dia 9. Depois desta reflexão, os educandos curtiram os brinquedos montados na quadra do núcleo. Além das brincadeiras, os educandos deliciaram-se com pipoca, algodão doce, frutas e salgadinho.

O Núcleo Santa Rita realizou um passeio à Big Chácara, no próprio Dom Gilberto. Na quarta-feira, 14, todos puderam usufruir das dependências do local. As piscinas ficaram pequenas para os cerca de 40 educandos de cada período.

No CEI Dombosquinho a programação começou no primeiro dia de outubro com passeio ao teatro. Dia 5, todos assistiram filme no Teatro Dom Nery, Centro. Na quarta-feira, 7, divididos em equipes, os alunos se divertiram na quadra com as brincadeiras da corrida do saco e do estoura bexiga. A Dombosquinho recebeu também a ilustre presença dos alunos do Colégio Renovatus, no dia 13. O dia foi marcado com muita festa e comidas gostosas.

As atividades no CEI Nave Mãe Darcy Ribeiro começaram dia 5 com a baladinha. Tiveram coreografias, desfile de fantasias e guloseimas. Na quinta-feira, 8, o dia foi saboroso. As crianças da turma da manhã prepararam uma salada de frutas. Na quarta-feira, 14, aconteceu a festa do pijama. E nos dias 14, 15 e 16 de outubro o passeio foi ao Sítio São José.

Texto: Laís Franco Fotos: Equipe de Comunicação – OSSJB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: