Obra Social São João Bosco oferece formação sobre a Quaresma e a CF 2018

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Tempo de Conversão e Superação da Violência foram os temas abordados

Quarta-feira de Cinzas, dia 14 de fevereiro, além de um dia de jejum e oração, também foi dia de formação aos colaboradores da Obra Social São João Bosco, em Campinas. A instituição busca, todos os meses, apresentar temas relevantes a todos os envolvidos com a educação social e infantil e, neste mês, selecionou temas referentes ao período, que serão explorados também junto aos educandos.

O Padre João Gabriel, coordenador de Pastoral do Liceu Nossa Senhora Auxiliadora, também em Campinas, abordou a Quaresma como tempo de mudar a rota do coração. O Padre lembrou os colaboradores que o tempo quaresmal é o período de preparação para vivermos o evento principal da fé católica, a Páscoa. Os quarenta dias são necessários para o amadurecimento e o crescimento pessoal e espiritual. Além disso, o Padre também disse que tudo isto tem a ver com a missão do educador salesiano que é fazer com que os atendidos se desenvolvam sadiamente, e incentivou-os a levar este crescimento proposto pela Quaresma a projetos com os educandos.

Outro tema abordado na formação foi a Campanha da Fraternidade deste ano, que propõe uma reflexão sobre a Superação da Violência. Irmão Luís Antônio Amiranda forneceu dados sobre a violência no Brasil que, além de alarmantes, envolvem a população e a faixa etária atendidos pela obra. O Irmão também expôs a violência como uma questão histórica e social e, à luz da Bíblia refletiu com os colaboradores uma maneira de superar a violência: o amor. “Toda violência é devida à falta de amor”, afirmou. “Estar com o Criador é estar em harmonia e em paz”, declarou. A Igreja vem propondo a cultura do diálogo como forma de acabar com a violência.

Ao final do dia, todos os presentes participaram da Santa Missa de Cinzas, celebração especialmente preparada para que todos pudessem bem iniciar este tempo de conversão.

Mariana Ignácio – Comunicação Social – Obra Social São João Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: