No Brasil, desde o ano de 2014, acontece a campanha do Setembro Amarelo que motivada inicialmente pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) procura conscientizar e prevenir os casos de suicídio que passam de 12 mil no Brasil e mais de 01 milhão em todo o mundo durante um ano.

A Rádio Dom, como veículo de comunicação oficial da Inspetoria Salesiana de São Paulo e por fazer parte da Rede Salesiana Brasil de Ação Social, promove neste mês a divulgação dos diversos trabalhos sociais que as mais de 15 presenças salesianas realizam em todo o Estado de São Paulo.

Com a campanha “Obras Salesianas que Promovem Vida” a nossa emissora de rádio quer fazer conhecida as diversas iniciativas realizadas pelas obras sociais salesianas. Muitas destas obras carregam décadas de histórias de vidas que são transformadas pelo contato com o carisma salesiano.

Em busca da prevenção ao suicídio a Rádio Dom acredita que ajudando a propagar todas essas presenças com suas ações, levará ao conhecimento de muitas pessoas a possibilidade tanto de poderem buscar ajuda, bem como em poder ajudar a transformar esse quadro em que muitas pessoas se encontram.

Acompanhe nos links abaixo todas as notícias sobre as obras e suas ações e saiba como ajudar:

 – Rádio Dom

– Instituto Dom Bosco

– Abrigo Dom Bosco para Catadores

– Associação Beneficente Bom Pastor

– CEI Coração de Jesus

– Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco

– CEDESP Mooca

– Centro Social Santa Luzia

– Obra Social Dom Bosco Itaquera

– Casa de Dom Bosco

– Lar Juvenil São Domingos Sávio

– Obra Social São João Bosco

– Oratório São Luiz Araras

– Salesianos São Carlos

– CEDESP São Luiz

– Liceu Coração de Jesus Pindamonhangaba

– Obra Social Padre Rodolfo Komorek

– Obra Social Santa Clara

– Projeto Jataí

Fonte: Rádio Dom

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: