A oferta do sacrifício de Cristo, artigo do Pe. Silvio Cesar

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Chegamos à Semana Santa! Após esse tempo especial da Quaresma, somos convidados a rememorar os últimos acontecimentos da vida de Cristo. Com liberdade, Cristo vai ao encontro da morte.

Entrando em Jerusalém, Cristo realiza o mistério da sua morte e ressurreição, convidando-nos também a olhar para as nossas misérias e aos nossos desafios e não querer fugir deles, mas encará-los como oportunidades da nossa resposta de fé ao Senhor.

É muito fácil falar de fé e manifestá-la quando tudo em nossa vida está tranquilo, quando não temos dificuldades; mas quando nos vemos em situações desafiadoras, muitas vezes, somos os primeiros a maldizer Deus e a querer abandonar o barco da nossa fé.

Precisamos dar sentido aos sinais de morte que enfrentamos sempre, as limitações, impotências, fraquezas, doença e sofrimento, ao enfraquecimento contínuo das nossas forças… É um lento morrer, mas que faz nascer vida nova.
A Semana Santa nos ajuda a compreender a entrega de nossas vidas ao projeto do Pai por amor. O caminho do Céu é desafiador, exige renúncia todos os dias e disposição para se construir o bem nas pequenas coisas.

A vida espiritual que buscamos seguir é feita dessa tensão entre a morte e a vida e não podemos progredir nessa caminhada sem nos mortificarmos. Mortificar é ato corajoso, pois exige de nós uma entrega mais radical das nossas forças e uma compreensão maior do mistério pelo qual nos mortificamos.

Viva intensamente esta Semana Santa, transportando-se para o ambiente sagrado onde Jesus viveu no imaginário da sua fé. Caminhe com Ele, buscando compreender seu olhar e suas atitudes de entrega incondicional ao projeto do Pai, em sinal de obediência.

Ninguém te ama como Jesus!

Pe. Silvio Cesar, sdb

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: