Oficina de Cupcake no Instituto Dom Bosco do Bom Retiro

Durante a oficina coordenação motora, nutrição, formação humana, criatividade e diversão foram trabalhadas com crianças de 6 a 14 anos

O mês de agosto é marcado com uma data muito especial: 16 de agosto, nascimento de nosso padroeiro Dom Bosco. Considerado um mês de festa e ensinamentos, todo o período é marcado por atividades especiais. Nesta quarta feira (30), as crianças do CCA (Centro da Criança e do Adolescente) PROVIM (Projeto Vida Melhor) do Instituto Dom Bosco do Bom Retiro, na capital, participaram da oficina de cupcake desenvolvida pela equipe de coordenação. Ao todo 35 pequenos dos períodos manhã e tarde participaram do momento, as idades variavam de 6 a 14 anos.

Durante todo o processo foi trabalhado a matemática quando tratava-se de unidade de medidas, o português na interpretação da receita e até mesmo química, quando observava-se a reação de cada ingrediente. A nutrição foi abordada junto com a paciência, a degustação, a formação humana de como depositar amor ao próximo na preparação dos alimentos. A coordenação motora fina também foi muito bem trabalhada na decoração, onde os educandos deram um show de criatividade, com borboletas, guitarras, corações e até mesmo a Torre Eiffel de Paris, decorando e personalizando seus bolinhos.

Com os ensinamentos de Dom Bosco: “O Senhor colocou-nos neste mundo para os outros.” e a reflexão de Mia Couto “Cozinhar é um modo de amar os outros.” os educandos fizeram dois cupcakes, um para degustação própria e o outro para presentear um colaborador da casa. Os pequenos ainda foram ainda presenteados com um bombom, em forma de agradecimento. Durante o processo a educadora Pérola Brito, ainda brincou de mercado de trabalho, simulou uma confeitaria e ensinou a atender os clientes com excelência.

“Eles estavam tão entusiasmados e alegres, foi realmente um trabalho maravilhoso. Quem colocou de fato a mão na massa foram eles, eu só estava lá orientando sobre a receita e o resultado foi um cupacke macio, de textura leve. Acredito que a alegria foi o principal ingrediente deste trabalho tão especial.” finalizou a educadora Pérola Brito.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – Instituto Dom Bosco

 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: