Oito jovens fazem sua primeira profissão religiosa

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

“Chamou os para que estivessem com Ele”. (Mc 3, 14)

Neste dia 31 de janeiro de 2020, que de maneira especial, é comemorado também o dia de São João Bosco, fundador e patrono da Sociedade São Francisco de Sales, os Salesianos de Dom Bosco, de maneira especial, é comemorado também o dia de São João Bosco, oito noviços salesianos fizeram sua primeira profissão religiosa perpétua.

A celebração aconteceu às 19 horas na Paróquia Menino Jesus de Praga, em Curitiba, após os jovens prepararem-se durante um ano na fase formativa do Noviciado, foi presidida pelo inspetor da Inspetoria São Pio X, de Porto Alegre, Pe. Gilson Marcos da Silva e concelebrada pelos inspetores de São Paulo, Pe. Justo Ernesto Piccinini, de Recife, Pe. Luís Nivaldo Pessinatti, o ex-inspetor de Porto Alegre, Pe. Assídio Deretti, pelo Mestre de Noviços, Pe. Cassio Rodrigo de Oliveira e um grande número de sacerdotes salesianos. Também participaram da celebração irmãos salesianos, membros da Família Salesiana, familiares, amigos e membros da comunidade paroquial.

Da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo, professaram os jovens Victor Alcântara Guimarães, Ir. Wellington Alderlei Moises e Wilbertty Silva. Da Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga, Nordeste, professaram os jovens Ir. Cesar Alexandre de Santana, Giovanni de Lucena, João Vitor Moura Bernardino, Narcílio Vinicius de Moura e Ronyelli Andrade de Lima. Juntamente com os demais neoprofessos, eles seguem para a Comunidade São José, em Lorena-SP, para continuarem seu processo formativo no Pós-Noviciado.

A consagração religiosa deve levar cada um a ser cada dia mais a presença viva de Cristo na vida dos outros. Com essa intenção estes jovens fizeram a sua primeira profissão religiosa e se tornaram oficialmente Salesianos de Dom Bosco.

Fonte: S. Wilbertty Silva

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: