Olimpíadas da Juventude marcam o encerramento do primeiro semestre na Obra Social de Itaquera

Para encerrar o 1° Semestre de 2021, o Circo Social Dom Bosco realizou a primeira edição das Olimpíadas da Juventude, por iniciativa das Oficinas de Atletismo, Futsal, Futebol e Iniciação Esportiva.

As Olimpíadas tiveram como objetivo: proporcionar aos educandos, em um ano atípico e olímpico, atividades saudáveis, com espírito esportivo, baseados na amizade e no respeito, ampliando e despertando o interesse de algumas  modalidades olímpicas.

As modalidades e provas foram escolhidas pelos educandos com o apoio dos educadores, seguindo todos os cuidados e medidas contra a Covid-19, sendo no atletismo (100m e 75m rasos e revezamento), modalidades esportivas (Handebol, Voleibol, Futebol, Futsal, Tênis, Tênis de Mesa e Futevôlei) e atividades recreativas (Queimada, Flagball e Quiz). Participaram das competições 54 educandos,  das respectivas oficinas. As equipes escolheram os países a serem representados por eles, sendo: Brasil, Argentina, França e Alemanha. As provas e pontuações foram discutidas e pontuadas sempre com a presença dos representantes de cada equipe.

Também oportunizaram a integração e o envolvimento entre outras oficinas com apresentações culturais na abertura como a Oficina de Ginástica Rítmica e no encerramento com as Oficinas de Capoeira, Ginástica Artística, Iniciação à ginástica e Tae-kwon-do; além do CEDESP com uma apresentação em Libras.

Nas modalidades de Futebol e Voleibol foram convidados ex-atletas para fazerem parte da arbitragem, sendo bem recebidos por todos os educandos.

Para o próximo ano de olimpíadas em 2023 pensamos em ampliar o número de provas, como também abrir para as demais oficinas para incentivar ainda mais a prática de Esportes.

Por: Obra Social de Itaquera

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: