Oração pelas vocações: tríduo vocacional em Lorena e Piquete

Com uma programação marcada por fortes momentos de oração o SAV (Serviço de Animação Vocacional) que atua em Lorena e Piquete, realizou nos dias 12, 13 e 14 de agosto um tríduo de oração pelas vocações

No dia 12, sexta-feira, deu-se início com a Santa Missa no Santuário São Benedito, presidida pelo Pe. Alexandre Luís de Oliveira, diretor da presença salesiana em Lorena e Piquete, e concelebrada pelos padres Mário Bonatti e Pedro André Pinto Junior. O primeiro dia do tríduo foi na intenção das famílias, rezando e pedindo a Deus que a exemplo da família de Nazaré muitos casais se unam e formem assim novas famílias, novas Igrejas domésticas. Neste dia, o casal Glaucia e Richard, que trabalham no oratório São Luiz, deram um lindo testemunho sobre a experiência que fazem na vida matrimonial.

Dia 13, sábado, a Família Salesiana realizou sua peregrinação à Porta Santa de Lorena. Por ser o segundo dia do tríduo foram intensificadas as orações, pedindo a Deus muitas e Santas vocações para todos os ramos da grande família de Dom Bosco.

Dia 14, domingo, foi realizado, como de costume, o encontro vocacional mensal. O tema deste encontro foi o mesmo proposto pela CNBB para este mês das vocações: “Vocação dom da misericórdia divina”. O encerramento se deu com a Santa Missa das 17 horas no Santuário São Bendito, presidida pelo Pe. Alexandre Luiz de Oliveira. Foi o dia de oração pelas vocações sacerdotais e religiosas. Na oportunidade, as irmãs Ana Luiza e Metka, Filhas de Maria Auxiliadora, que trabalham no colégio do Carmo em Guaratinguetá, falaram um pouco sobre a vocação e sobre a missão que realizam.

Que o Bom Pastor, Pai das misericórdias, continue passando em nossas comunidades, em nossas famílias, em nossas escolas e fazendo o seu convite: Vem e segue-me! Muitas são as vocações! Há muito o que se fazer! Que Maria, Mãe das vocações, continue auxiliando a todos os que planejam o que vão fazer com a única vida que receberam.

S. Lucas Lamancusa Pereira

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: