Oratório do Liceu realiza Olimpíadas em homenagem a Dom Bosco

Aproveitando o espírito olímpico foi realizada no sábado, 27 de agosto, no Oratório do Sagrado Coração de Jesus (Liceu), as Olimpíadas de Bom Bosco. Cerca de 50 jovens e crianças participaram da tarde de competições.

A Olimpíada foi iniciada com a execução do Hino Nacional, cantado pelos participantes que estavam reunidos na quadra e depois foi explicado como seriam as regras e quais seriam as modalidades.

Divididas as equipes com seus respectivos líderes, as crianças competiram em quatro modalidades: futebol, dama, corrida de obstáculos e ping-pong. Buscando o trabalho em equipe, o raciocínio lógico e a liderança, os jogos mostraram para as crianças, maneiras novas para alguns, de brincar e interagir em grupo.

Encerando os jogos, foi feita a somatória de pontos de cada equipe e definido os ganhadores. Foi montada uma mesa de premiação, dos quais os ganhadores do terceiro e segundo lugar ganharam medalhas e o primeiro lugar além das medalhas, ganharam também um par de meiões esportivos.

Por fim, foram distribuídos cachorros quentes e refrigerantes, além do bolo de aniversário dos 201 anos de Dom Bosco, o grande homenageado dessas Olimpíadas Oratorianas.

Texto: Monica Fontes / Fotos: Cláudio Cuca

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: