Oratório em festa! Páscoa com os pequeninos

No sábado, 2 de abril, foi realizada no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em São Paulo-SP, uma comemoração com as crianças e jovens que frequentam o oratório.

Cerca de 50 crianças participaram de um dia diferente, que tinha como propósito explicar um pouco mais o verdadeiro significado da Páscoa, o porque da existência dessa grande comemoração.

Inicialmente as crianças foram reunidas e recebidas pelos líderes do oratório e pelo pároco do santuário, Pe. Luiz Aparecido Tegami, que fez um explicação sobre a Páscoa. Em seguida, as crianças foram convidadas a participar de uma pequena gincana. Pegadas de coelho foram espalhadas por todo o pátio e as crianças deviam achar uma patinha cada uma e escrever atrás o que você falaria para Jesus se o encontrasse.

Depois todas as crianças foram reunidas na capela do Santuário para participar de um pequeno momento de espiritualidade, com canções e orações. As crianças foram instigadas além de rezarem, a refletirem sobre si mesmas e suas atitudes.

Finalizando com uma grande comemoração na hora do lanche, foram distribuídos ovos de chocolate e máscaras de coelho, além do já tradicional lanche da tarde. Foi um grande dia para as crianças que se divertiram e aprenderam um pouco mais sobre as celebrações cristãs.

Texto: Monica Fontes / Fotos: Cláudio Cuca, Ellen Brito e Monica Fontes

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: