Oratório São Domingos Sávio, de Piquete, comemora 50 anos

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

No sábado, 12 de agosto, em comemoração ao aniversário de 50 anos do Oratório São Domingos Sávio, em Piquete, a AJS (Articulação Juvenil Salesiana) quis marcar o dia com muita animação e alegria. Para tal, contou com a participação dos jovens de algumas frentes de Lorena como a PdU (Pastoral da Universidade), o Colégio São Joaquim e a obra social CEDESP (Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo). Também estavam presentes os conselheiros da AJS local.

A tarde se iniciou com uma rápida reunião da AJS com os jovens líderes do oratório, para que pudessem contar um pouco da realidade do oratório e do que estão vivendo neste ano jubilar da presença na cidade. Logo após se iniciou o grande oratório com diversas brincadeiras como: futsal, vôlei, salão maluco, brincadeiras de roda e entre outras atividades. O boa tarde foi realizado pelos jovens do CEDESP, encenando a cena de um dos sonhos mais conhecido de Dom Bosco, o sonho dos 9 anos.

O Oratório leva o nome de São Domingos Sávio. Ele nasceu em 2 de abril de 1842, no vilarejo chamado Riva, pertencente a Castelnuovo d’Asti, na Itália. Era um dos três filhos de Carlos Sávio, ferreiro, e Brígida Agagliate, costureira. Uma família simples, mas rica na fé. São Domingos Sávio foi aluno de um mestre muito especial: São João Bosco. Sabe-se hoje que, toda a sua vida, tão curta e intensa, foi uma grande e linda busca pela santidade.

Que este jovem santo continue a interceder por este Oratório e por todos os que ai frequentam e participam.

Radames Correa – AJS Lorena-Piquete

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: