Os chamados de Deus: jovens participam de convivência em Lorena

Aconteceu nos dias 24 e 25 de setembro, no Instituto Salesiano São José (casa do Pós-Noviciado salesiano), em Lorena, a Convivência Vocacional local. Dez jovens, provenientes dos oratórios de Lorena e de duas comunidades diocesana de São José dos Campos vivenciaram um final de semana, típico de uma casa religiosa.

No sábado, 24, orientados pelo Pe. Pedro André Pinto Junior, SDB , fizeram uma reflexão bíblica com base nos diversos chamados presentes na Palavra de Deus. À tarde, os jovens vocacionados participaram dos oratórios e da Santa Missa de inauguração no espaço de convivência e lazer Irmão Sebastião Martins.

No domingo, dia 25, participaram da Santa Missa no Oratório São Luiz. Ainda pela manhã fizeram uma segunda reflexão bíblica com base no livro Vocação um sentido à vida, escrito por Dom Hilário Moser, SDB. À tarde, participaram das atividades do oratório.

A nossa prece a todos os jovens que realizam o processo de discernimento vocacional. Que eles, à luz da palavra de Deus, possam dizer sim ao caminho mais certo e assim, viverem felizes a única vida que receberam.

Lucas Lamancusa Pereira, SDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: