Nos últimos momentos da visita de animação à Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, o reitor-mor, P. Ángel Fernández Artime, retornou à cidade de São Paulo para mais dois dias de intensas atividades, marcadas pelo afeto e espiritualidade salesianas.

Na quinta-feira, 19, o P. Ángel visitou a Obra Social Dom Bosco, na capital paulista, que atende diariamente mais de 5 mil crianças, adolescentes e jovens. Lá estava sendo realizada a IV Feira Tecnológica da Zona Leste de São Paulo, evento que termina no dia 21 e tem por objetivo proporcionar à região o acesso às novas tecnologias, difusão de produtos e serviços, rodadas de negócios e a troca de conhecimento entre estudantes e profissionais. P. Ángel teve o cuidado de visitar cada espaço da feira e outros espaços da obra social, cumprimentando jovens e educadores.

À tarde, P. Ángel encontrou-se com os formandos e formadores salesianos no Instituto Teológico Pio XI. Na sequência, presidiu a celebração eucarística para formandos, formadores e membros dos grupos da Família Salesiana na Paróquia São João Bosco do Alto da Lapa. Em sua homilia, baseada no evangelho do dia (Lc 11, 47-54), P. Ángel alertou: “Um grande drama de nossa Igreja é que falta fé, é que faltam mulheres e homens de verdadeira fé. E onde recordo que o cristianismo não é uma doutrina e não é uma filosofia entre outras. O cristianismo é o encontro pessoal de uma pessoa com Jesus que se traduz em uma fé incondicional n´Ele”.

Para fechar a noite, um jantar e uma confraternização com direito à uma breve apresentação musical bonita e improvisada do P. Ángel e seu secretário, P. Horácio López.

Começando o último dia de sua visita, P. Ángel presidiu a missa com os jovens líderes da Articulação da Juventude Salesiana (Movimento Juvenil Salesiano) e educadores da capital e litoral paulista na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora do bairro Bom Retiro. Aos jovens, dirigiu-se, dessa vez falando sobre a presença de Deus em nosso meio: “…Haverão coisas lindas, haverão coisas difíceis, porém Deus sempre vai estar ao teu lado. Digam-se uma vez e outra ‘Deus me ama’, de verdade. Quando um jovem como vocês diz de verdade em seu coração ‘Deus me ama, eu sou amado por Deus, a força, a segurança, a energia que terão sempre e profunda serão incríveis…”.

Finalizando sua visita, teve um encontro fechado com os salesianos da Inspetoria e abençoou a imagem de Nossa Senhora Aparecida, colocada no pórtico da Casa Inspetorial por ocasião dos 300 anos da aparição da imagem que deu origem a devoção a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

A Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo, Brasil, agradece todo o carinho, disposição, alegria, espiritualidade e paternalismo transmitidos pelo 10º sucessor de Dom Bosco. Que sua caminhada a serviço da salvação dos jovens seja sempre muito abençoada!

Texto: Anderson Bueno – Delegado Inspetorial para a Comunicação Social / Fotos: Odjair Baena

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: