Crianças e Adolescentes visitam pela primeira vez o Sítio Jarinu
04/04/2022Biblioteca do IDB leva cultura e imaginação para mais de 450 famílias entre doações e empréstimos de livros no mês de março
05/04/2022No dia 29 de março, com o objetivo de ensinar os Atendidos do CCA, sobre os cuidados nas redes sociais quanto a postagens de fotos com roupas de banho, biquínis, toalha de banho e roupas curtas, entre outros formatos que possam expor o indivíduo, Diomara Lima, Orientadora Social do Serviço, realizou com o Grupo 2 a atividade: “Caiu na Rede é Peixe? – Sexualidade e Exposição na Internet”. A intenção era mostrar que nem tudo podemos postar e que nem tudo que está na rede pode ser verdadeiro.
Durante o momento, em roda de conversa, a Orientadora fez a seguinte pergunta: “Caiu na rede é peixe?”, as primeiras devolutivas foram de fato com rede de pesca e com o decorrer da conversa, Diomara, aplicou situações das redes sociais. “Assim, eles entenderam que nem tudo pode ser exposto em redes sociais para segurança deles. Depois com barbantes fizeram juntos uma rede é a turma montou um cartaz de alerta e apresentaram para os demais!”, declarou a Orientadora.
“Nas redes sociais as vezes podem ser adultos passando por crianças e devemos ter cuidado.”, disse Sophia Souza, Atendida. Outra Educanda, complementou: “Assim como no mar a rede de peixe pode vir com sujeiras se postarmos fotos nossas de biquínis, roupas curtas demais, eles podem usar para outros sites.”
“A atividade tinha este objetivo: alertar e proteger as nossas crianças. Através da roda de conversa e da construção dos cartazes, eles entenderam que nem tudo podemos postar para nossa segurança.”, concluiu Diomara.
Clique aqui para ver todas as fotos