CCA’S e NCI promovem integração prática no mês de Junho
28/06/2023Pastoral IDB proporciona Acantonamento e passeio na premiação da Rede do Bem
05/07/2023Formação com a Cummins e visita ao Museu de Arte Sacra
No dia 20 de junho, a turma do CJ, Castelinho DB Cidade Ademar, participou da formação sobre vendas com a equipe de voluntários da empresa parceira Cummins, no Bom Retiro. O momento formativo, aconteceu na parte da manhã e, no horário da tarde, a Equipe de Educadores aproveitou para apresentar o espaço central: parque da luz, estação da luz e museu de Arte Sacra. O objetivo foi disponibilizar aos jovens a oportunidade de ter diversas formações, além de ampliar os horizontes e conhecer melhor a cidade onde vivem, a história do Brasil e suas riquezas e diversidade. “Momentos que nos conduziram a pensar sobre a construção do País e da cidade de São Paulo.”, disse a Educadora Fernanda Nascimento.
Seminário Regiões quebra preconceitos
No dia 17 de maio, o CJ participou do Seminário Regiões, onde puderam apreciar a diversidade e cultura de outros estados, quebrar o preconceito linguístico através do conhecimento, além de proporcionar a interação dos jovens com os outros serviços da Obra. Após a recepção dos convidados, visita dos colaboradores, os jovens fizeram uma viagem para diversos estados do Brasil como, Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, etc. No final, votação de melhor desempenho. Quem se destacou levou uma cesta de guloseimas deliciosa.
“Foi tão incrível ver os jovens apresentando o que eles desenvolveram com tanta alegria, acompanhei o desenvolvimento do projeto de perto e, os adolescentes estavam bem empenhados e empolgados e trocando conhecimento sobre cada descoberta. Foi muito divertido e incrível desenvolver essa atividade.’, Fernanda. “Muito interessante e produtivo, me senti confortável pra fazer um trabalho que exigiu comprometimento, responsabilidade, foi fantástico, pois com essa atividade aprendi muito a trabalhar em equipe e a ter muita responsabilidade. Claro que durante o desenvolvimento da atividade houve vários contratempos, mas foi importante para aprender a lidar com as dificuldades”, concluiu Isaque Alexandre, Educando CJ, 17 anos.