CJ Castelinho: Visita ao Museu do Ipiranga, Reflexão sobre o ECA e Conscientização sobre a Lei Maria da Penha
15/08/2024Formações, diversidade, feijão no algodão e muito mais nas primeiras semanas de agosto do CCA PROVIM Bom Retiro
20/08/2024No dia 16 de agosto, dia do aniversário do Pai e Mestre da Juventude, São João Bosco, o Instituto Dom Bosco Unidade Bom Retiro, recebeu os Atendidos da Sede, Vila Paulistana e Castelinho Cidade Ademar para celebrar o Patrono da obra, foram mais de 800 pessoas comemorando o aniversário de 209 anos do Santo e celebrando ainda os 50 anos de Sacerdócio do Padre Luiz Gonzaga Piccoli, atual Vice-Presidente da Casa.
As atividades aconteceram em ambos os períodos, manhã e tarde com crianças, jovens, adultos e idosos. No primeiro momento Padre Emerson Medeiros, Diretor da Obra e Pe Luiz, realizaram uma breve celebração na Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora. Durante a fala de Piccoli, ele afirmou: “Ao abrirmos esses portões, vocês entram em casa, essa Casa é nossa!”. Na sequência, palmas para os aniversariantes do mês, incluindo o “DomDom”, como é chamado Dom Bosco pelos jovens. Antes de finalizar o momento na Paróquia, o CCA Bom Retiro prestou uma homenagem para o Padre que realiza seu jubileu neste mês, ao finalizar todos foram direcionados para as atividades elaboradas pela turma de Pastoral: Jogos nas quadras poliesportivas com vôlei, futebol e basquete, teve ainda: badminton, karaokê, dança, jogos de cartas e tabuleiros, jogo da torre, jogos de mesa como pebolim, ping pong e sinuca. A turma mais animada participou ainda de uma super gincana com diversos obstáculos, essa valia uma caixa de bombom. Em homenagem ao nosso querido Saltimbanco, Dom Bosco, que andava pela corda bamba, muito equilíbrio no slackline.
Para completar o dia tão especial: hambúrguer, batata frita, refrigerante e bolo de chocolate, foram servidas neste dia o total de 1.600 refeições.
“Que alegria, que energia contagiante. Festejar o Patrono da Obra seguindo o mesmo sentimento genuíno que ele ensinou: acreditar e vibrar pelos e com os jovens e atendidos, é indescritível! Gratidão a Dom Bosco e a todos que seguem essa Missão! Viva Dom Bosco!”, Fabiana Santello, Educadora de Comunicação.