Mês de Novembro no CCA PROVIM Bom Retiro
21/11/2024Na semana do dia 18 de novembro, a Yakult Brasil marcou presença no Instituto Dom Bosco Unidade Bom Retiro, contemplando crianças, jovens e adultos do CCA PROVIM e CEDESP com o inconfundível sabor da infância do leite fermentado que possui probióticos que ajudam na saúde do intestino. Foram mais de 880 unidades de Yakult distribuídos para os Atendidos, mas, além disso Wanessa Cardoso, Técnica de Nutrição, representando a empresa, realizou uma mini-palestra sobre alimentação saudável e qualidade de vida. O Projeto Social da Yakult acontece há mais de 5 anos e tem como objetivo conscientizar as pessoas da importância e cuidados com a saúde intestinal, além de mostrar como o próprio, pode ajudar, uma vez que possui o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, que ajuda a aumentar o número de microrganismos “do bem” dentro do corpo e mantém a microbiota equilibrada.
A abordagem com as crianças foi através de um desenho: “Yakult Man”, que mostra o herói Yakult, ajudando a salvar o intestino, com a ajuda, claro, de melhores hábitos do personagem principal. Já os adolescentes e adultos, receberam as explicações através de slides. De forma clara e direta, Wanessa falou sobre boa alimentação, qualidade de vida e bem estar físico e mental com exercícios regulares e saúde intestinal. Deixando claro que o equilíbrio da flora intestinal depende, todavia, de fatores externos e bons hábitos.
“Palestra rápida, clara e objetiva. Ótimas informações para melhorar nossa qualidade de vida. É muito interessante esta abordagem, pois a correria do dia a dia, nos faz adquirir hábitos alimentares e físicos irregulares e que nos trazem malefícios a saúde e bem estar.”, disse Samir Mourad, Educador de Mecânica.
“Informações importantes para Saúde e Bem estar que eu não sabia, muito bom!” Artur Soares da Silva, Educando de Mecânica.
“Gratidão a Yakult e a Wanessa, pela Parceria, pela doação do leite fermentado e do tempo de qualidade com os nossos Atendidos. Ações como estas são fundamentais para reforçar o trabalho diário de orientações quanto a alimentação equilibrada e hábitos saudáveis.”, concluiu Fabiana Santello, Educadora de Comunicação