Equipe de Cozinha do IDB participa de livro de receitas incentivando o reaproveitamento de alimentos
22/07/2022CIEE realiza encontros formativos para o mundo do trabalho com Atendidos do Centro para Juventude do IDB
02/08/2022Confira os destaques das atividades realizadas durante os meses de junho e julho no Centro para Criança e Adolescente CCA Castelinho Dom Bosco Zona Sul – Instituto Dom Bosco São Paulo:
Alimentação Saudável no Palco com o INTS
No dia 21 de junho, foi realizada uma apresentação teatral pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde – INTS, o tema da peça era também o objetivo do o momento: Alimentação Saudável. Durante a encenação, os jovens puderam interagir com as palestrantes e, para complementar, a entrega do livro: Zacarias e o Pé de Porcarias.
“Momentos como este são muito importantes para que as crianças possam crescer e se adequar aos hábitos alimentares saudáveis.”, declarou Georgiana Evangelista, Assistente Técnica do Castelinho.
Com beleza e alegria, jovens celebram o Dia Internacional da Mulher Negra latino-americana e Caribenha
Celebrando o Dia Internacional da Mulher Negra latino-americana e Caribenha – 25 de julho, o CCA Castelinho, com o objetivo de valorizar as diversas manifestações que fazem parte da cultura negra, tais como a arte do trabalho com os cabelos, contou com as Cabelereiras Voluntárias: Luana Vitorino e equipe, para realizar diferentes tipos de penteados, entre os mais requisitados as diferentes tranças feitas nas crianças. O objetivo era trazer e resgatar a autoestima dos Atendidos.
“Em comemoração a este dia especial, conseguimos proporcionar um dia deferente, um dia de beleza para os nossos jovens, que ficaram muito felizes, muitos dos nossos Atendidos não têm condições de ir ao salão de beleza, por exemplo. ”, concluiu Ana Paula, Educadora.
Brincar é direito e está no Estatuto do ECA!
No dia 27 de julho, como parte do Projeto: Brincadeiras nas férias, crianças e adolescentes do CCA puderam trazer brinquedos variados, como: batalha naval, jogos de bilhar e brinquedos diversos para um dia divertido de convívio. A iniciativa, traz o fortalecimento do art. 16 do Estatuto da Criança e do Adolescente – sobre O direito à liberdade no item IV fala sobre o direito de brincar, praticar esportes e divertir-se. Portanto, a atividade visa garantir o Direito de Brincar, estimular convivência entre as turmas de diferentes faixas etárias e estabelecer um vínculo de amizade entre os jovens de salas diferentes.
“É muito importante ter o dia do projeto brincar na brinquedoteca para estimular cada dia mais o brincar entre as crianças e assim trabalharmos o interagir dos Educandos.”, finalizou Thais Silva, Assistente Administrativo na Unidade.