Análise FOFA*, Seminário Seja Voz e Visita a Casa do Povo
08/06/2022Arraiá Cummins e IDB reúne mais de 400 jovens e adultos em dia festivo
13/06/2022Homenagem ao dia 05 de maio; Cine&Livro em parceria com a Formação Humana; Biblioteca Itinerante no Bom Retiro; Projeto ler é preciso são as ações realizadas pela Ângela Lopes, Responsável pela Biblioteca do Instituto Dom Bosco São Paulo. Confira:
5 de Maio Dia Nacional da Língua Portuguesa
No dia 05 de maio, durante o momento de acolhida, Ângela Lopes, Responsável pela Biblioteca do Instituto, bateu um papo com as turmas sobre O Dia da Língua Portuguesa e da Cultura Lusófona, instituído pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Comemora-se, neste dia, a quinta língua mais falada no mundo, a terceira mais falada no Ocidente e a mais falada no Hemisfério Sul: a língua portuguesa. Brasil, Portugal e Angola fazem parte da lista. Um momento para homenagear o idioma e a cultura.
Cine&livro conta com parceria
Neste mês o Cine&livro em parceria com o eixo Formação Humana e Comunicação e Expressão, passaram para o Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo – CEDESP,o filme “Estrelas além do tempo”. O filme que passa em 1961, trata de temas como vencer o preconceito, perseverança, busca de direitos e protagonismo da mulher negra, que neste filme atinge a hierarquia da NASA. Além da reflexão, a proposta era a valorização de filmes criados com base em livros e histórias reais. Ao término, fica o convite para a leitura do livro e demais títulos voltados para desenvolvimento pessoal e profissional.
Biblioteca Itinerante doa mais de 400 livros no Bom Retiro
O Projeto da Biblioteca Itinerante, que iniciou no mês de abril e já passou pela Parada Técnica mensal dos Colaboradores e pelas Unidades: Vila Paulistana e Castelinho, desta vez, em maio, foi a vez do Centro para Criança e Adolescente CCA Programa Vida Melhor PROVIM e o CEDESP, ambos do Bom Retiro, serem contemplados com livros paradidáticos, de idiomas, gibis e contos infantis. “Eles saíram com um, dois, vários livros de baixo dos braços.”, disse Ângela.
Foram doados mais de 400 livros de diversos títulos e gêneros só neste evento.
Projeto Ler é preciso empresta mais de 170 livros
Foram mais de 140 empréstimos para o CCA e 35 empréstimos para o CEDESP, um total de 170 empréstimos no mês. Esses números referem-se apenas a sede, ainda há a contagem da biblioteca da Vila Paulistana que voltou a todo o vapor, com empréstimos e premiações.
“Na biblioteca a gente quer que o livro seja uma forma de se divertir, brincar e formar!”, concluiu Ângela.